Quanto falta para o nosso casamento:

Daisypath Wedding tickers

I do!

Se você me perguntar se quero passar o resto da minha vida ao teu lado, Júlio, só há uma resposta possível: Sim...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O depois do casamento

Enfim, casei.
Foi lindo...
Inesquecível...
Gostoso.
Estava ma-ra-vi-lho-so....
Amigos queridos compareceram... as nossas famílias... tudo tão lindo e mágico que nem acredito que já aconteceu. O marido olhou pra mim, na manhã de domingo, já casados e perguntou: "e agora???" Realmente. Passamos um ano inteiro intensamente planejando, bolando, pensando no nosso casamento. Juntamos cada troquinho que deu, para realizar o nosso (meu, né... hihihi) sonho de ter uma festa que celebrasse o nosso casamento... e agora, já foi...
A vida de casada tem sido maravilhosa. Peço a Deus que esta magia nos acompanhe por longos anos. 
Bem, outra hora eu conto mais detalhes da festa. Hoje venho corridinho, só pra falar da dúvida que surge com aquelas noivas que mandam fazer o vestido e depois não sabem como guardá-lo. Procurei na internet e as melhores respostas encontrei aqui e aqui. O meu vestido mandei imediatamente pra lavanderia, na segunda-feira já já (o casamento foi no sábado). Chegou ontem. Chorei quando o recebi de volta. Ele carrega em si um pedaço do meu sonho, carrega muito sentimento e emoção; ele completa uma etapa da minha vida... impossível ficar indiferente estando com ele... chorei mesmo. Pronto, falei.
Eis algumas das dicas que as meninas trazem para cuidar do nosso branquinho amado vestido:

Em relação a guardar o vestido comprado algum tempo antes do casamento, a noiva pode mantê-lo na própria embalagem que a loja lhe forneceu, que a princípio, é uma embalagem própria, ou seja, uma capa de TNT ou uma caixa de papelão ou prolipropileno. Existem caixas específicas para guardar vestidos de noiva, e numa das minhas pesquisas pela internet descobri uma pessoa que faz (nicklouzan@hotmail), mas porém não tive oportunidade de ver nenhuma pronta.
A capa de TNT é porosa, então permite que o vestido respire. Você pode dependurá-lo no armário,sempre longe de luz e umidade, e de vez em quando, retirá-lo da capa para que ele “respire” um pouco.
Após o casamento, o que recomendamos é o seguinte: dependendo do tecido, o vestido tem que ser lavado a seco. Isso é necessário para os vestidos cujos tecidos são mais puros, ou seja, sem composição sintética. Como a lavagem a seco não retira a sujeira, recomendamos que a noiva lave a calda, que normalmente é o que suja mais, em sua própria casa. Coloque o vestido pendurado acima do tanque e vá esfregando a sujeira com Veja Multiuso pra tirar a sujeira mais pesada (tem que ser o Multiuso, o outro não resolve!), depois jogue a água, de forma que a água suja vá caindo no tanque. Depois disso, pode tirar o restante da sujeira com sabão de glicerina. Após essa primeira lavagem, pode-se levar o vestido na lavanderia e pedir para lavar a seco.
Os vestidos com tecidos mais sintéticos podem ser lavados na água, mas é sempre bom procurar uma boa lavanderia e uma boa indicação de alguma noiva que já lavou seu vestido lá.
Após voltar da lavanderia, retirar o plástico e colocar na capa de TNT ou na caixa como descrito acima. O vestido pode ser envolto em papel de seda ou plástico azul, o que protege também, mas pelo menos umas três vezes ao ano, tem que retirá-lo da embalagem para que ele respire!
Espero poder ter ajudado e sempre que precisarem, estou a disposição!”

Cristiana Dias – representante da marca Cymbeline em BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes com seu recado!