Quanto falta para o nosso casamento:

Daisypath Wedding tickers

I do!

Se você me perguntar se quero passar o resto da minha vida ao teu lado, Júlio, só há uma resposta possível: Sim...

sábado, 27 de agosto de 2011

O Bolo de Casamento

Que novela essa do bolo de casamento...
Olha, noiva neurótica e encasquetada é pior, muito pior que esporão no pé... Fala sério...
Há muitos anos atrás, (na Torre do Castelo como diria a Sheron...) quando surgiram os (ou surgiram no meu mundo pessoal, pelo menos) os bolos cobertos com pasta americana, eu infiei no meu coração a idéia de que queria que meu bolo de casamento, fosse lá quando fosse, meu bolo seria de andares, ou empulerado como diz a Natália, e coberto de pasta americana. E nunca fui fã dos tais bolos artisticos, maquetes, fake ou seja lá que nome tem. Ou se come todo o bolo, ou não é bolo. Nem fita eu não coloco nos bolos, porque não se come, oras...
Enfim..., iniciados os preparativos para o casamento, comecei a busca pela artesã que faria nosso bolo. Julico amado de minha vida, meu futuro maridón, pediu somente três coisas, sendo que uma não era tão relevante segundo ele, que eu fizesse na medida do possível. Pediu-me que o bolo fosse (se possível) de andares quadrados, os recheios não tivessem nada de álccol (tipo os recheios com cerejas ao rum, licores, trufas), e que fosse todo real, nada de bolo "de mentira", como ele classificou. Ok!
Para minha surpresa, até que encontrei em Santa Maria, muitas pessoas que fazem bolo verdadeiro com pasta americana. Mais até do que eu pensava que tinha! Fio muito bem atendida por quase todas... infelizmente uma me decepcionou. Nada de mais, porém são coisas que não esperamos das pessoas ou empresas quando procuramos um serviço. Aconteceu com o Babette by Denise.
Primeiramente fiz contato por telefone. Conversei com uma moça, Jaque, que me passou email dela, pediu que eu enviasse minha solitação de orçamente com, se possível, uma foto/imagem do bolo que eu queria, bem como quantidade de fatias... etc, etc. Mandei. Sucessivos email de respostas, mais perguntas, mais respostas, ela me pediu que eu então fosse até o restaurante para conversar com Denise. Jaque marcou dia e horário; eu confirmei e ela me mandou email resposta que guardo até hoje dizendo que, o.k, ela avisava a Denise para me esperar... Saí correndo do serviço, errei de endereço (mas por culpa minha mesmo), liguei para Babette. Denise atendeu e disse que não sabia quem eu era, perguntou: "mas tu marcou hora?"... faço o que nessa hora, gente? Pacientemente respondi. Corremos (aí Julico já estava comigo) até o outro restaurante onde estava Denise. Quando pedi por ela, senti como se eu estivesse pedindo um favor para aquele pessoal todo. Comecei a me irritar e quando Julio voltou (estava estacionando o carro) eu abri o maior bocão conversando com ele, para todos ouvirem, como eu estava frustrada com o atendimento que estava recebendo. Então um funcionário resolveu me atender, acho que mais para me tirar dali, porque me levou até a Denise, que estava atendendo uma mulher, atendendo estava, atendendo ficou e nem boa-noite pelo menos não nos deu. Incrível...
Vontade de chorar senti não foi pouca não. Mas já que estava lá, depois de uma verdadeira odisséia para chegar, ficamos.
Minutos depois, fomos atendidos. Ela foi simpática e solícita. Mas não lembrava de ter conversado com a Jaque sobre meu pedido; disse que não tinha conhecimento do meu email; que teria que ver.... Pensei comigo: mas abre esse teu email, mulher...
Ela resolveu olhar os emails dela. Nada. Pedi para abrir o meu, que daí pelo menos a foto do bolo eu já mostrava... Olhou.. daí disse que lembrava... Posso?
Isso aconteceu na noite de terça-feira, dia 16 de agosto. Hoje é dia 27 de agosto. Naquela noite ela disse que teria de conversar com a doceira e me mandaria um email com o orçamento. Estou até hoje esperando. E já mandei dois email perguntando, então não pode ser esquecimento... Não posso afirmar que isso é sempre assim, pois não fui averiguar outros casos. Talvez o meu tenha sido um caso isolado. Mas quis registar minha frustração. Próximo post, próximos capítulos da novela: BOLO.
Afff.... como diria minha irmã mais nova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes com seu recado!