Quanto falta para o nosso casamento:

Daisypath Wedding tickers

I do!

Se você me perguntar se quero passar o resto da minha vida ao teu lado, Júlio, só há uma resposta possível: Sim...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Serviços para casamento em Santa Maria

Continuando a indicar pessoas e serviços que já aprovamos para o nosso casamento, coloco aqui mais alguns dos contatos que fizemos. Caso haja algum que não tenhamos aprovado, colocaremos mesmo assim, para que cada um possa formar livremente seu convencimento.
Bem, eu e Julio nos casaremos em 1º de outubro de 2011.
A cerimônia religiosa será na Paróquia do Bom Fim, onde eu fiz catequese, recebi minha primeira comunhão, Crisma, depois participei do grupo de jovens, tive a oportunidade de ser catequista, ajudei por muitos anos de alegria, na liturgia e animação das missas de domingo à noite. Nessa caminhada de "cantar nas missas" foi que conheci meu professor de técnica vocal, que me apresentou a um guitarrista metaleiro que queria formar uma banda de rock cristão, com vocal lírico. E aí, acabei conhecendo o baterista Julio que mais tarde se tornou meu namorado e neste momento é meu futuro marido! ain.... Com a banda tocamos nas missas dominicais por um longo e delicioso tempo. Então penso que nenhuma outra igreja terá a mesma significância para nós, do que o Bom Fim. Escrevo isso porque creio que em qualquer igreja seríamos felizes. Embora agora façamos parte da Paróquia da Dores, pelos motivos expostos escolhemos o Bom Fim. Quando eu entro lá, parece que enxergo meu Julio no canto direito do altar, a postos na bateria... saudade...
Bem, a quem se interessar: 

Paróquia do Bom Fim
Rua Venâncio Aires, 926
(55) 3221-4173
Santa Maria - RS
www.paroquiadobomfim.blogspot.com

Nossa festa será, como diz o Julico: "no salão dos fundos ali de casa"... hehehe o que quer dizer:

Salão de Festas da Casa de Retiros
Av. Nsa Sra das Dores, 903/A
(55) 3222-3688
casa.retiros@hotmail.com
www.casaderetiros.webnode.com.br
A Casa tem dois salões, um com capacidade para 100 pessoas e outro para 200 pessoas. Tem ar condicionado, o celebrante pode trazer tudo: o buffet que quiser, o fornecedor de bebidas que desejar, não é cobrado nada de rolha, essas coisas que os clubes cobram, nenhum adicional sobre as bebidas. Não tem limite de horário para acabar, nem restriação alguma quanto ao som. E ainda, a Casa de Retiros tem hospedagem, se algum (ns) convidado (s) quiser se hospedar na Casa, poderá fazê-lo. Pacote completo! Ah, sem contar que a moça que atende é muito linda, querida, prestativa, atenciosa, nossa, não tem um serviço de buffet, não tem um decorador que não adore ela, todos amam a secretária da Casa de Retiros. O nome dela, para quem quiser saber dos salões e hospedagens é Ellen Monteiro. Ah, esqueci de dizer que sou euzinha... kkkkkkkk
Em seguida, mais episódios.

OBS.: PROCURO FOTÓGRAFO PARA O CASAMENTO. Aceito sugestões e se algum quiser deixar o sei contato, será bem vindo. Fue....

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Contatos dos serviços

Bem, posto os contatos dos serviços que já contratamos até agora, ou que pelo menos já provamos/testamos e gostamos! Os que ainda não chegaram ao finalmente, coloco após ter a certeza da qualidade!

Buffet e Decoração:    

  SONHO DE FESTA 
Adriane e Romildo
Fone: (55) 3211-9154 e (55) 9923-0048
romildos_sonhodefesta@hotmail.com
adrisilpe@hotmail.com
Orkut: Adriane da silva pereira /  sonho de festas
Endereço: Rua Raposo Tavares, 147 - Santa Maria - RS


*****************************************



Convites, tags e lembranças para os padrinhos:  

G&C PERSONALIZADOS
                                                                         

                   
Carla e Guilherme
Fone: (55) 8419-3685 e (55) 8434-0696
geclembrancas@hotmail.com
geclembrancas@gmail.com
Orkut: G&C Personalizados



             













Degustação de bolo

Post mais que atrasado, mas está valendo.
Quem quiser um bolo lindo e gostoso, coberto com pasta americana, pode contar com a Tudo Docinho, que faz MARAVILHAS!!!
A Natália, que faz as doçuras maravilhosas, dona da marca Tudo Docinho topou fazer uns bolinhos para degustarmos. Foi no dia dos pais, pedi a ela dois bolinhos pequeninos para provarmos sabores de recheio e decoração.
Sábado pegamos com ela uns cake pops, para provarmos... Que LOU-CU-RA... É um pecado mortal!!!! Ficamos, eu e Julico, muito satisfeitos! Tanto com os bolos quanto com os cake pops. Difícil é escolher o sabor!!! E a Natália é uma fofura de pessoa, tem paciência e carinho para tratar com suas clientes-noivas-malas-neuróticas!
Ei-los:

essa é a marca da Natália!!! show de bola!

bolo branco - recheio de prestigio e ameixa
bolo rosa e marrom - recheio de prestigio e brigadeiro
Com qualquer um dos bolos ficamos bem servidos!!!
E os cakepops maravilhosos e o pirulito nas cores da decoração do casamento:

nham nham..

cakepops

cakepops II


Para quem quiser, mando o contato da Natália:

TUDO DOCINHO
Por Natália Cristina
(55) 3026-3963
Rua Mauricio Cardoso, 436 (atrás do colégio Fátima)
Santa Maria - RS
Orkut: TUDO DOCINHO...


sábado, 27 de agosto de 2011

O Bolo de Casamento

Que novela essa do bolo de casamento...
Olha, noiva neurótica e encasquetada é pior, muito pior que esporão no pé... Fala sério...
Há muitos anos atrás, (na Torre do Castelo como diria a Sheron...) quando surgiram os (ou surgiram no meu mundo pessoal, pelo menos) os bolos cobertos com pasta americana, eu infiei no meu coração a idéia de que queria que meu bolo de casamento, fosse lá quando fosse, meu bolo seria de andares, ou empulerado como diz a Natália, e coberto de pasta americana. E nunca fui fã dos tais bolos artisticos, maquetes, fake ou seja lá que nome tem. Ou se come todo o bolo, ou não é bolo. Nem fita eu não coloco nos bolos, porque não se come, oras...
Enfim..., iniciados os preparativos para o casamento, comecei a busca pela artesã que faria nosso bolo. Julico amado de minha vida, meu futuro maridón, pediu somente três coisas, sendo que uma não era tão relevante segundo ele, que eu fizesse na medida do possível. Pediu-me que o bolo fosse (se possível) de andares quadrados, os recheios não tivessem nada de álccol (tipo os recheios com cerejas ao rum, licores, trufas), e que fosse todo real, nada de bolo "de mentira", como ele classificou. Ok!
Para minha surpresa, até que encontrei em Santa Maria, muitas pessoas que fazem bolo verdadeiro com pasta americana. Mais até do que eu pensava que tinha! Fio muito bem atendida por quase todas... infelizmente uma me decepcionou. Nada de mais, porém são coisas que não esperamos das pessoas ou empresas quando procuramos um serviço. Aconteceu com o Babette by Denise.
Primeiramente fiz contato por telefone. Conversei com uma moça, Jaque, que me passou email dela, pediu que eu enviasse minha solitação de orçamente com, se possível, uma foto/imagem do bolo que eu queria, bem como quantidade de fatias... etc, etc. Mandei. Sucessivos email de respostas, mais perguntas, mais respostas, ela me pediu que eu então fosse até o restaurante para conversar com Denise. Jaque marcou dia e horário; eu confirmei e ela me mandou email resposta que guardo até hoje dizendo que, o.k, ela avisava a Denise para me esperar... Saí correndo do serviço, errei de endereço (mas por culpa minha mesmo), liguei para Babette. Denise atendeu e disse que não sabia quem eu era, perguntou: "mas tu marcou hora?"... faço o que nessa hora, gente? Pacientemente respondi. Corremos (aí Julico já estava comigo) até o outro restaurante onde estava Denise. Quando pedi por ela, senti como se eu estivesse pedindo um favor para aquele pessoal todo. Comecei a me irritar e quando Julio voltou (estava estacionando o carro) eu abri o maior bocão conversando com ele, para todos ouvirem, como eu estava frustrada com o atendimento que estava recebendo. Então um funcionário resolveu me atender, acho que mais para me tirar dali, porque me levou até a Denise, que estava atendendo uma mulher, atendendo estava, atendendo ficou e nem boa-noite pelo menos não nos deu. Incrível...
Vontade de chorar senti não foi pouca não. Mas já que estava lá, depois de uma verdadeira odisséia para chegar, ficamos.
Minutos depois, fomos atendidos. Ela foi simpática e solícita. Mas não lembrava de ter conversado com a Jaque sobre meu pedido; disse que não tinha conhecimento do meu email; que teria que ver.... Pensei comigo: mas abre esse teu email, mulher...
Ela resolveu olhar os emails dela. Nada. Pedi para abrir o meu, que daí pelo menos a foto do bolo eu já mostrava... Olhou.. daí disse que lembrava... Posso?
Isso aconteceu na noite de terça-feira, dia 16 de agosto. Hoje é dia 27 de agosto. Naquela noite ela disse que teria de conversar com a doceira e me mandaria um email com o orçamento. Estou até hoje esperando. E já mandei dois email perguntando, então não pode ser esquecimento... Não posso afirmar que isso é sempre assim, pois não fui averiguar outros casos. Talvez o meu tenha sido um caso isolado. Mas quis registar minha frustração. Próximo post, próximos capítulos da novela: BOLO.
Afff.... como diria minha irmã mais nova...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

brincadeira para o chá de panela

Faça você mesma!!! Adoro isso!!!

Preparando o meu chá de panela (que nem tem data ainda!!) com a Nájila, muitas coisas legais e divertidas podem ser feitas!!!!
No "clic noiva.com" com Gabrieli Chanas, achei uma brincadeira muito diferente que podemos aproveitar a idéia. Trata-se de raspadinhas em que se pode colocar prendas ou presentes, ou ... NOSSA... muitas possibilidades!! É só usar e abusar da criatividade e muita diversão está garantida!! Vamos precisar de:

Cartões com o conteúdo da raspadinha impresso - o bom é fazer a impressão um papel mais grossinho;
Detergente líquido;
Tinta acrílica na cor prata (para ficar mais real a coisa!!!);
Papel contact transparente;
Pincel

Passo 1:
Corte o papel Contact do tamanho da área que você quer que seja escondido o segredinho a ser raspado e colecom cuidado por cima:
Passo 2:
Faça uma mistura de detergente líquido com a tinta prata usando partes iguais de cada um e misture bem. Se você não colocar detergente a tinta ficará dura demais e as amigaS não conseguirão raspar.


Passo 3:
Com um pincel passe a mistura de tinta com detergente por cima da área coberta com papel Contact. Se necessário, passe  mais uma mão para que o conteúdo do cartão fique totalmente oculto.
Passo 4:
Deixe secar bem e está pronta a brincadeira!


No blog "Fazendo meu casamento" (http://www.fazendomeucasamento.blogspot.com/) a receita para a raspadinha tem uma pequena variação, valendo anotar para o caso de experimentação ou se faltar um ingrediente, usa-se o outro!
Vamos precisar de:
Lembrancinhas
Papel contact
Papel colorido
Cartões impressos em casa mesmo, com números e uma mensagem indicando que a pessoa deve raspar;
Corretivo líquido para caneta (pode-se misturar com um pouco de tinta colorida, prata por exemplo).
Modo de fazer...
Separar as lembrancinhas a serem dadas para as convidadas e enumera-las. Imprimir cartões com a mesma sequência de números. Cortar os cartões impressos em quadrados. Fazer o mesmo com o papel  colorido, deixando uma borda um pouco maior do que o cartão impresso.
Cole o impresso no papel colorido.
Aplique uma parte de papel contact sobre o número impresso.
Por cima do contact, passe uma camada do corretivo líquido.Pronto! Agora é só descobrir o seu prêmio!!

Forminhas para os meus docinhos ultrachiquérrimos!

Vida de noiva é uma delícia!!! Cada dia uma novidade, tantas opções... tanta escolhas...mas infelizmente o meu bolso é bemmmmmmm menor que o meu sonho!!!!

Adaptar o sonho de criança à realidade, embora exautivo, pode ser uma programação agradável!!!

Quando escolhi nossos doces, logo imaginei que os doces são lindos e muito bem trabalhados (by Morocha, contato depois!), e desta forma, merecem forminhas à altura!

Conversando com Inaiá (by Morocha) pelo MSN, tocamos no assunto forminhas e acabei decidindo (por aconselhamento dela) usarmos apenas algumas forminhas finas e trabalhadas nos doces que irão à mesa do bolo. E fui nos sites que ela me passou, olhei tudo e muito mais!!! Olhei em algumas lojas também... As forminhas são lindas, mas mais caras que os doces!!!

Enfim, comprei o suficiente para os doces da mesa do bolo, nas cores da decoração da festa!!! E encomendei da Carla e do Gui (G&C lembranças personalizadas, contato depois também) um cento de forminhas caixeta, personalíssimas, com os arabescos do convite (que eles fizeram também) e com as iniciais minhas e do Julio. Posto foto só depois da festa!

Para os demais doces, vou reunir a madrinhada toda que puder e quiser, e algum amigo mais que se prontifique (!!! 'o') para fazermos as forminhas de papel crepom, como ensinam em:

http://fazendomeucasamento.blogspot.com/2009/06/atendendo-pedidos-passo-passo-das.html

e também:

http://ideiasdetalhesedicas.blogspot.com/2009/09/forminhas-para-doces-em-papel-crepom.html

Ainda encontramos outra maneira, igualmente fácil e bela, em:
http://simonescharamm.blogspot.com/2010/05/pap-de-forminhas-artesanais.html
Essas lindinhas nem sabem que realizam o sonho de muitas noivinhas neuróticas mas apaixonadas! Assim que a produção começar, coloco fotos. Não vamos nos mataaaaar fazendo forminhas... algumas só para deleite nosso de dizer que foi do tipo "faça você mesma" (e suas ajudantes queridas, né, claro...) e para inventar um motivo para fazer junção e curtir um pouquinho mais o nosso casamento!!
* Como eu sempre tenho receio de citar os links e depois o pessoal retirar a postagem, colocarei o passo a passo da técnica que escolhermos, bem como algumas fotos, assim que começarmos a confecção.
Até breve...




sábado, 6 de agosto de 2011

Dicas úteis

Algumas dicas úteis se encontram em muitos blogs e sites. Com tempo vou colocando alguns links que achei interessante se for de ajuda!
Alguns tipos de vestidos:
http://truquesdemulher.com/wp-content/uploads/2010/03/vestido-de-noiva.bmp

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Padrinhos no casamento religioso

Como ainda faltava convidar um casal de padrinhos, não pude contar deles. Agora, devidamente convidados, convite feito regado a Lasanha num jantar muito divertido aqui em casa, Maria Lice agitou com os meus trocentos bibelos, potinhos e afins!!! hehehe Foram companheiros em horas dificeis e agora, graças a Deus, serão testemunhas desse momento de alegria! Jocinara e Fabiano Pozzer, amigos queridos!
Fabiano, Maria Lice, Jocinara e Vinicius

Meu vestido de noiva - Parte I

Sábado pela manhã fui até a loja " Casa da Fazenda" para pedir um desenho e comprar o tecido para o meu vestido.
Foi bater o olho e já me apaixonei por uma renda lindíssima! Ai que sensação gostosa. O legal dessas lojas de tecido é que comprando lá a estilista desenha para você. Mas confesso que não saí satisfeita com o desenho...
Fui ao meio dia, sendo que a loja fecha às 13h. Mas tive que esperar um tempão porque a estilista estava atendendo alguém.. neste meio tempo fiquei olhando os tecidos com D. Noecy, um amor de pessoa, super alto astral, educada e gentil. Obrigada Noecy, beijo pra tu!
Muitas revistas e papos depois, eis que surge a estilista (e eu já zonza de tanto ver vestidos).Atrás dela quem aparece: O NOIVO. O próprio. E senta bem tranquilo dizendo que "eu não entendo nada mesmo e prometo que nem vou espiar"... depois de sonoros "sai" e "não, não não, você não pode ficar aqui" ele se negou veementemente... que doido! Conversando alguns minutos com a estilista o noivo resolveu ir embora (acho que ele percebeu que a brincadeira perdia a graça assim!!! hehe). Papo, papinho, fomos ao desenho. Em minutos ela fez, perguntou se estava bom e eu um pouco tímida e desajeitada porque a loja já estava fechando, acabei por dizer que sim, que estava bom e no meu coração não estava... comprei um tecido lindíssimo e uma renda maravilhosa, mas tenho a sensação que não ganhei o desenho que eu merecia... E alguém faz a ellen conseguir abrir a boca nessas horas? Travei geral, chorei em casa, quase enlouqueci o noivo e minha mãe.... resultado: corro atrás de outro desenho.... ai como sou patetinha....
O que você faria? Help...