Quanto falta para o nosso casamento:

Daisypath Wedding tickers

I do!

Se você me perguntar se quero passar o resto da minha vida ao teu lado, Júlio, só há uma resposta possível: Sim...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Falta quase SÓ um ano!!!!

Hoje passei a manhã (e quase toda tarde!!!) pensando: o ano que vem, nessa hora, como vou estar??? Cheia de providencias a tomar? muito nervosa? preocupada? tensa?? feliz, feliz?? muito abobada???
É estranho pensar que o ano que vem, este dia será a véspera do meu tão esperado casamento... Será que fugirei?? Será que o noivo foge??? hahahahaha
É...  depois de amanhã, somente 12 meses.... frio na barriga? já??? cruzes, como sou fresca...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vestido de noiva para gordinhas

Por via das dúvidas, caso a Nossa Senhora da Bicicletinha não me dê equilibrio ou a Nossa Senhora do Chuveira Elétrico não me dê resistência... eu procuro também vestidos para gorduxas... mas eu NÃO QUERO ser uma noiva obesinha, QUERO SER UMA NOIVA MAGRAAAAAAAAAAA. Eis os looks (mas antes um pra magrela, que eu morryyy por ele...):
Imagem: http://orusnoivas.com.br/fotos/noivas

Agora sim, para as obesinhas:
Imagem: http://www.ncoisas.com/2010/04/vestidos-noiva-tamanhos-grandes/
gostei mais deste (ou: o que menos me desagradou... aff...). Imagem: http://www.ncoisas.com/2010/04/vestidos-noiva-tamanhos-grandes/
Imagem: http://www.ncoisas.com/2010/04/vestidos-noiva-tamanhos-grandes

A data do casamento, a Igreja e a resposta tão esperada da Madre...

Pois bem, escrevo para contar que infelizmente não será possível realizar o casamento na Capela do Carmelo aqui em Santa Maria...
Ontem fomos até lá para visitar minha irmã e a Madre já chamou nos (a mim e ao Júlio) para nos dizer que embora fosse da vontade dela permitir a cerimônia lá, as demais irmãs do convento acharam por bem que não fosse assim, devido a (o que eu já temia) abrir precedentes para outros pedidos... Enfim, fiquei bastante triste, não por causa do meu desejo, confesso que qualquer lugar estará bom, mas sou muito apegada à minha família e demaaaais às minhas irmãs, então a idéia de uma delas não estar presente neste momento tão importante na minha vida, mesmo estando tão perto, é uma realidade que me machuca bastante. Confesso...
Mas eu já sabia desta possibilidade de não permitirem e já sabia igualmente que minha mana poderia não ir devido à escolha que ela fez. Respeito. Aceito. Mas dói. Tenho que confessar que dói. 
Essa mana foi minha parceira de vida por muitos bons, maluquinhos e gostosos anos. Lembro dos quebra-paus que ocorriam; das brigas pelas roupas!!!; das nossas andadas de bicicleta (que eu sempre admirei a desenvoltura e o senso de aventura da minha irmã); lembro de nós deitadas na sala da mãe, olhando desenho e tomando "mamá gelado" como a Sheron dizia... Lembro dela pedir pra eu fazer "minhoquinhas" com a margarina na bolacha Maria... É, não me é fácil desapegar desses presentes que Deus me deu que são as minhas irmãs... Fui agraciada pela bondade Dele quando escolheu a Irmã Sheron, a Treice e a Válery para serem anjos malucos na minha vida.
Então, tuuuudo isso, só para contar que nosso casamento, se Deus quiser, se realizará no dia 1º de Outubro de  2011, dia de Santa Teresinha, que muitas graças me concedeu nesta vida e era uma mana apaixonada por suas manas, como eu!!! E será realizada a cerimônia na Paróquia do Bom Fim, onde eu e minhas irmãs fomos catequisadas, crismada e depois fomos do grupo de jovens, catequistas (uma das manas e a mãe ainda são), eu pertenço a Confraria do Carmo daquela paróquia, eeeeeeee... foi onde eu conheci o Juliko, amor da minha vida!!! hihihi... Lá no Bom Fim, durante muito tempo eu e o Ju tocamos nas missas das 19h de domingo. Então, creio que é para ser lá mesmo e não no Carmelo...
Enfim, pelo menos agora já temos algumas definições e vamos nos organizando.

Vestido de noiva: a continuação

Gentem, olhem esse:
http://www.celeb.com.br/celeb.php?id=17919&nome=Piela%20Ugolini 
É algo de lindo, não???

sábado, 25 de setembro de 2010

Vestido de noiva II

Outro vestido lindo, que encontrei numa pasta antiiiiiga do meu pen drive (do tempo em que casar era só um sonho distante!!!), que eu uma vez vi e achei o must!! Não coloquei a fonte porque não lembro daonde copiei, mas se a dona da foto quiser que eu retire é só avisar, e se permitir que eu veicule é só me dar o link que posto com todo prazer!
Ei-la:

Vestidos de Noiva

Tenho já procurado modelos de vestido de noiva... LÓÓÓÓÓÓGICO!!!! hihi, para ver se me incentivando eu prossigo na dieta (não está sendo nada fácil, mas fazendo ginástica toda a semana - aulas de jump 3x na semana com musculação nos outros 2 dias, acho que consigo chegar lá!!). Estou pensando em colar uma fotinha de uma noiva na porta da geladeira para dar um ânimo a mais!!! kkk
Cada vez que olho os modelos de vestido me determino!!
Bem, vou colocar alguns modelos que tenho achado bonito. Sim, só bonito porque ainda não achei aquele que deu frio na boca do estômago, tipo: "é esse". Mas ainda cogito a idéia de pedir para um designer criar um vestido para mim. Sim, acho que vai ser o que vou fazer, enquanto isso... (na torre do castelo, como diz minha irmã Sheron...)
Esse peguei mais por causa do véu: é assim que eu quero; isso já decidi!



Esses modelos foram tirados do blog: http://homedanoiva.com
Lá tem muitos modelos, quem quiser pode dar um conferida!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Chaleira dos Meus sonhossss...

Eu quero uma chaleira igual a essa (a rosa):
Se alguém souber onde eu posso comprá-la, por favor me avise.

A mesma coisa vale para esse modelo:

Caso alguém tenha informação de onde posso adquiri-las POR FAVOR, me avisem...

O MEU vestido!!! Até que enfim decidi!!!

Acho que achei o meu vestido:

Que tal???

Fonte: http://mic.bloguepessoal.com/r3475/Imagens-engracadas/2/

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A escolha do véu...

É dificíl escolher o tipo de véu que se vai usar... eu já quero decidir logo para saber o que mandar fazer. Por enquanto posto algumas curiosidades a respeito deste item casadorístico:
"Você sabia que o uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também dos seus possíveis admiradores? A utilização dos véus está muito associada aos costumes orientais e à Deusa do amor da sua mitologia Ishtar, tendo sido a mesma quem primeiro o terá usado. Também as histórias bíblicas apresentam um conselho importante relativo à utilização do véu na história de Jacob que foi levado a casar com a irmã de Raquel, Leah, que se escondeu por detrás de um véu. A utilização dos véus nos tempos modernos advém do seu simbolismo sendo associado à modéstia, à pureza e juventude, sendo por isso muitas vezes só utilizado por noivas que se casam pela primeira vez". 
Fonte: http://mr-eventos.com/veu.html

O véu....

O véu de noiva tem origem ainda na antiguidade, quando integrava o interminável numero de acessórios femininos daquela época, especialmente usado pelas mulheres que pertenciam a nobreza, e que tinham em sua maioria a pele muito clara. O véu era então utilizado para proteger a pele delicada e os cabelos da luz do sol e do vento, uma vez que durante muito tempo a pele quanto mais branca mais bonita era considerada, sendo comparada a porcelanas. Com o passar do tempo seu uso foi sendo abolido sendo usado apenas em ocasiões especificas, como nos casamentos e em algumas ocasiões religiosas.
Esse aí de baixo foi o que eu mais gostei. Talvez eu faça o meu assim!!! Que acham???

Véu de Noiva

O véu de casamento

O véu é um dos acessórios de casamento mais tradicionais, 8 entre 10 noivas utilizam o véu de noiva, seja curto, comprido ou estilo mantilha. Existem muitos estilos diferentes de véus e a escolha deve ser feita de acordo com o estilo do casamento, o estilo do seu vestido de noiva e também e seu feitio de rosto. A idéia básica é que véus curtos combinam com casamentos realizados de dia, casamentos menos formais, vestidos de noiva com saias amplas e rodadas. Os véus mais longos do comprimento do vestido ou como uma causa arrastando no chão podem ser usados em casamentos formais, a noite e são mais apropriados quando usados com vestidos de corte mais reto.


A confecção do véu

Alem do comprimento do véu, na hora de escolher é preciso pensar também no tecido em que ele vai ser confeccionado. Normalmente eles são de tule e algum são lisos enquanto outros são bordados com pequenas pedras, pérolas ou filetes prateados ou dourados. Vestidos muito bordados pedem véus lisos enquanto os véus com pedras ou bordados ficam melhor com vestidos sem bordado. Além os véus tradicionais as noivas também podem optar pelas mantilhas, que são pequenos véus colocados sobre a cabeça que fazem o contorno do rosto. Elas são curtas, podendo ir até a altura da cintura no máximo e são confeccionadas de tule e aplicadas com rendas e bordados. São peças artesanais e muito elegantes. O véu de noiva ainda pode ser usado com outros acessórios como a coroa ou tiara.


Acessórios usados com o véu

Existem diversos acessórios que podem ser utilizados com os véus e que dão o acabamento quando ele é fixado na cabeça. O acessório preferido pela noivas são as tiaras, que combinam com todas as noivas e estilos, podendo ser confeccionadas de vários materiais, sempre de acordo com o estilo do seu vestido de noiva, com pérolas, cristais ou pedrarias. As flores naturais também podem ser utilizadas, assim como presilhas e coroas para noivas. As coroas no entanto devem ser usadas com parcimônia, quando a cerimônia religiosa assim o exigir ou então por noivas de baixa estatura e com um vestido que combine com esse luxuoso acessório. Véus, mantilhas, tiaras, coroas ou grinaldas, todos esses acessórios são bonitos e enfeitam a noiva, mas não devem sobrecarregar e sim salientar a beleza da noiva. Use com moderação.

Fonte: http://casamento.bicodocorvo.com.br/noiva/vestido/veu-de-noiva
 

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sonho sinistro... muito irado...


Psicólogos de plantão se quiserem me ajudem!!!! Tive um sonho irado essa noite.... me deixou com a pulga atrás da orelha!!!!
Sonhei que eu caminhava numa plataforma sobre as águas do que parecia um rio. Digo parecia porque a água era escura, incrivelmente escura. Eu não tinha idéia da profundidade, mas não sei por que cargas d’água (como diz meu pai!!!) não sei porque eu sentia/achava que era raso, coisa de a água bater no tornozelo. Desta forma, eu não sentia medo, porque eu tenho muito medo de lagos, açudes, rios e assemelhados!
Bem, eu caminhava nesta plataforma que digo, parecia uma ponte bem estreita e sem proteção dos lados. Mas eu não sentia medo. Olhava as águas e sabia que havia algo a fazer. De repente eu olho para a margem do rio e vejo o Julio, fardado com o uniforme da Base Aérea de SM (não me perguntem, mas não, o Julio não é militar, nem tem gosto por isso). Quando eu olho para ele, ele está sorrindo mas parece ter uma preocupação, uma aflição, que eu no sonho sentia que era o seguinte: eu tinha que fazer alguma coisa e que ele temia duas coisas: 1. que eu não conseguiria e 2. que eu não confiava nas instruções/ajuda que ele me daria. Estranho, né???? 
Então, logo, logo ele começa a me gritar que eu pule na água, pegue um barco (que daí - bem coisa de sonho - eu olho pra água e aparecem centenas de milhares de barcos). Eu reluto várias vezes (tá, eu caminhar sobre a plataforma ainda vá, mas eu ME jogar naquela água escura??? fala sério...). o Julio continuava me encorajando a pular e gritava que eu fizesse o que ele está dizendo... numa dessas eu me resolvo (morrendo de medo, assumo!) me resolvo e pulo. E quando eu já estou na água percebo que não era raso como eu pensava... Na verdade nem dava pé para mim, como se diz. Na mesma hora eu olho pro Julio e já digo que não dá que eu não sei nadar, não vou ficar ali, que ele me ajude a pegar o tal do barco e me escamoteio da água... em cima da plataforma de novo, olho pra ele com raiva: onde já se viu mandar uma cagona feito eu pular numa água funda daquelas??? E eu nem sei nadar...
Quando eu estava dentro d’água me senti sufocada, traída, com medo e me senti fraca, indefesa. Não pensei em nenhum momento que ele estava ali tão perto e que a qualquer momento me socorreria.
O sentimento que ele pareceu ter era de: “viu, eu sabia, tu não confia em mim...”... também né!!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

Flores do meu jardim...

Vejam, vejam, que bela azaléia temos no nosso jardim!!!! É inacreditável o tamanho que alcançou e quantas flores apareceram!!! Lindo, lindo... Verdadeiro espetáculo da natureza.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Save the date" - Guarde a data.

Estou montando o "Guarde a data" do meu casamento, no Pingg...só pra zoar!!!... tô chique bem...

Eu quero 2:

Casadinho: nunca esse doce teve tanto significado para mim...

Procurando os docinhos para a festa, me deparei com mais uma emoção: Casadinho é o nome de um doce, em que se une a metade de brigadeiro branco e brigadeiro preto. Achei parecido comigo e o Julio!! hihihi ... e percebi que até agora esse docinho não havia significado tanto para mim. Ai como estou sensível....
O Julio:

Eu:
E agora: tchãnãmmmmmmm = Nós:

sábado, 4 de setembro de 2010

Sim, eu aceito!!! Ou não, também...: Só love, só love..

Sim, eu aceito!!! Ou não, também...: Só love, só love..: "Do noivado ao namoro e outras maluquices ... Amei essa imagem.... emocionei ... Como será minha primeira dança com meu marido?? Será que..."

EU QUEROOOOO

EEu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,Eu quero, eu quero...,eu quero, eu quero...,

A nossa mesa de cozinha e as cadeiras

Ai, ai... uma coisa já decidi na minha cabeça: Vou falar com o Ju: quero nossa mesa de cozinha e as cadeiras BRANCAS!. Sim, morri por umas que vi num site. Gentchi, fica algo de lindo. Dá uma sacada no lance:
Mas me dá uma olhada nessas cadeiras. ME DIZ O QUE QUE É ISSO , MEU DELS!!!!!!
Coisa fina que fica... casa de rico... uma loucura isso.... EU QUERO MUUUUUUUUUUUUUUUUITO....

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Em zique tranze do amor empírico...

Estou começando a ponderar que o casamento é igual à Avenida Paulista: começa no Paraíso e termina na Consolação...